Domingo, 20 de Junho de 2021 06:16
(89) 99456 5679
Geral Piauí

Piauí Conectado contribui para mais de um milhão de atendimentos na 1ª etapa do Auxílio Emergencial

A empresa Piauí Conectado contribuiu com uma ação que possibilitou mais de um milhão de atendimentos de pessoas que estavam em busca […]

08/06/2021 11h01
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A empresa Piauí Conectado contribuiu com uma ação que possibilitou mais de um milhão de atendimentos de pessoas que estavam em busca do Auxílio Emergencial por meio de uma estrutura que garantia segurança, conforto e rapidez àqueles que se dirigiram à Caixa Econômica Federal. O auxílio emergencial, que só na capital piauiense beneficiou quase 300 mil pessoas, em sua primeira etapa, veio como única fonte de renda para esses brasileiros e a atitude da concessionária foi essencial para garantir o benefício a esses cidadãos.

Realizada nas quatro principais agências da Caixa em Teresina, a ação disponibilizou profissionais equipados com tablets para auxiliar nas informações sobre os pagamentos do auxílio. Foi oferecido ainda a rede wi-fi livre Piauí Conect, que ficou à disposição da população de forma totalmente gratuita, além de providenciar a instalação de tendas para proteção dos clientes contra o sol e a chuva.

Emerson Silva, diretor-presidente da Piauí Conectado, lembra que a pandemia de Covid-19 fez milhares de pessoas perderem seus empregos e a Piauí Conectado agiu rapidamente para ajudar a população, levando agilidade no atendimento e auxiliando na eliminação das dúvidas por parte dos beneficiários do Auxílio Emergencial. “Para nós que fazemos a Piauí Conectado é sempre uma alegria contribuir com a sociedade piauiense, especialmente nesse momento tão delicado que é a pandemia, e, sobretudo, com a parcela da população mais economicamente vulnerável”, ressalta.

Para a estudante Joana Brito, a iniciativa da Piauí Conectado foi excelente, pois além de disponibilizar informação e celeridade nos atendimentos, possibilitou acesso à internet gratuita, o que permitiu usar o tempo de espera para realizar outra atividade. “Eu cheguei aqui com dúvida sobre a questão do saque e das datas certas. Fui atendida na fila e descobri que vim no dia certo para sacar o auxílio. Foi rápido, me informei e aproveitei a internet para me distrair enquanto esperava na fila para entrar na Caixa”, conta.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Jonathan Valença, enfatiza que a ação foi essencial no atendimento de qualidade à população. “Com a ação, o cliente já entrava instruído se tinha ou não direito ao saque e com todas as informações necessárias.”, pontua.

A Piauí Conectado possui contrato na modalidade de Parceria Público-Privada com o Governo do Estado para modernizar os serviços e a comunicação no setor público, elevando o nível de desenvolvimento tecnológico do Piauí com a oferta de internet de qualidade, além da disponibilização de wi-fi livre nos espaços públicos em diversas regiões do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 06h08 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

21° Sensação
25.4 km/h Vento
70.4% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias