Sexta, 23 de Julho de 2021 15:58
(89) 99456 5679
Saúde Piauí

Piauí lança Marco Regulatório da Laparoscopia

O objetivo é reduzir as filas de espera por cirurgias, descentralizando os serviços especializados.

21/06/2021 19h10
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), lança nos dias 2 e 3 de julho o Projeto Marco Regulatório da Laparoscopia no Estado do Piauí. O objetivo é realizar cirurgias eletivas laparoscópicas e endoscópicas na capital e interior do Estado. Serão beneficiadas simultaneamente todas as macrorregiões de saúde do Estado.

Na macrorregião de saúde litoral vão participar do Marco Regulatório o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba; Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri; Hospital Estadual Gerson Castelo Branco, em Luzilândia; Hospital Estadual Leônidas Melo, em Barras e Hospital Julio Hartman, em Esperantina.

Na macrorregião Meio Norte, participam o Hospital Regional de Campo Maior, em Campo Maior; Hospital Infantil Lucídio Portela, em Teresina; Hospital Getúlio Vargas, em Teresina; Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar, em Teresina. Na macrorregião, Semiárida, Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras e Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

Piauí lança Marco Regulatório da Laparoscopia
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na macrorregião de Saúde dos Cerrados, participam o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano; Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato e Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus.

Segundo o secretário de saúde, Florentino Neto, a cirurgia videolaparoscópica representou um marco por ser um procedimento menos invasivo. “Entre as vantagens também estão o tempo de cirurgia que é reduzido, com menor tempo da anestesia, internação e do pós-operatório. O projeto vai ampliar a oferta de procedimentos cirúrgicos laparoscópicos para todo o Piauí” afirma o gestor.

Piauí lança Marco Regulatório da Laparoscopia
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 15h39 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
31.6 km/h Vento
35.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens
Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias