Sexta, 23 de Julho de 2021 15:49
(89) 99456 5679
Saúde Piauí

Secretário de Saúde participa de campanha em Piripiri e incentiva municípios a registrar vacinas

Uma das etapas é a mobilização de uma força tarefa da equipe de técnicos da Sesapi, que irão acompanhar o trabalho de registro de vacinas, nos municípios, incentivando assim o avanço da imunização no estado.

22/06/2021 10h50
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretario de Estado da Saúde, Florentino Neto, esteve, nessa segunda-feira (21), na cidade de Piripiri e acompanhou o trabalho de imunização de profissionais de bancos, Correios, INSS e catadores vinculados à Cooperativa de Catadores Autônomos de Materiais Recicláveis do município.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) vem elaborando estratégias de incentivo à imunização dos piauienses em todo o estado. Uma das etapas é a  mobilização de uma força tarefa da equipe de técnicos da Sesapi, que irão  acompanhar o trabalho de registro de vacinas, nos municípios, incentivando assim o avanço da imunização no estado. A equipe técnica da secretaria irá intensificar o trabalho de monitoramento junto aos municípios piauienses, permitindo assim um acompanhamento mais fiel do total de doses dos imunizantes já aplicadas e registradas.

 

Secretário de Saúde participa de campanha em Piripiri e incentiva municípios a registrar vacinas
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

“Temos a necessidade de estar constantemente avaliando a execução da campanha de imunização em nosso estado. Esse acompanhamento permite verificar as metas de avanço da imunização em grupos prioritários por município. Dessa forma, podemos ter uma melhor noção da vacinação em nosso estado e traçar estratégias para melhorar cada vez mais esse trabalho”, explicou o secretário Florentino Neto.

A prefeita de Piripiri, Jove Oliveira, também acompanhou a vacinação no município junto ao secretário Florentino Neto e apontou a necessidade de um trabalho conjunto da população e poder público para enfrentar a pandemia. “Não podemos baixar a guarda. Precisamos que todos cumpram seu papel nessa batalha. A Sesapi vem trabalhando fortemente para garantir a chegada das vacinas o mais rápido possível aos municípios, nós estamos executando a vacinação com responsabilidade e a população mantendo os cuidados mesmo com o andamento da vacinação. Juntos todos venceremos a Covid-19”, destacou a gestora.

Cristiane Mouras Fé, diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi, destaca que entre os benefícios que esse acompanhamento pode gerar para o estado está a identificação de possíveis ajudas que os municípios necessitam receber para o registro de informações nos sistemas oficiais. “Esta também é uma atribuição da Sesapi. Além da distribuição das doses para todos os 224 municípios, nós monitoramos e acompanhamos todo esse trabalho de execução da vacina, é necessário esse acompanhamento para que todos tenham a informação correta do andamento da campanha de imunização”, afirmou.

Além dessas estratégias, o estado do Piauí já havia aprovado em reunião da Comissão Intergestora Bipartite no dia 08 de Junho o pagamento para os municípios do valor de R$1,50, pelo período de 30 dias a partir da data de publicação, por dose de vacina contra a Covid-19 aplicada e registrada corretamente no SI-PNI.  O período do pagamento se refere às doses cadastradas  do dia 14 de junho ao dia 14 de julho.

“Esse é outro incentivo que o estado aprovou e é mais uma estratégia que busca garantir o avanço no registro das doses aplicadas no estado”, lembra o secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 15h39 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
31.6 km/h Vento
35.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens
Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias