Sexta, 23 de Julho de 2021 17:21
(89) 99456 5679
Geral Piauí

Governador participa de inauguração de call center e subestação da Equatorial

O governador Wellington Dias participou, nesta terça-feira (22), da inauguração do novo call center e da Subestação Ininga da empresa Equatorial Energia. […]

22/06/2021 12h00
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador Wellington Dias participou, nesta terça-feira (22), da inauguração do novocall centere da Subestação Ininga da empresa Equatorial Energia. A Central de Atendimento gerou 150 empregos e irá atender clientes de todo o Piauí, Maranhão, Alagoas e Pará. A subestação irá atender mais de 100 mil consumidores da zona leste de Teresina.

O novocall centeré o terceiro do Grupo Equatorial na capital e a previsão é de que mais de dois milhões de atendimentos sejam realizados em 2021. A obra teve investimento de R$2,5 milhões. A Subestação Ininga é a quinta inaugurada em Teresina, com investimento de R$11 milhões. São mais de 50 MVA de potência e uma linha de distribuição com 6,5 km de extensão, sendo um reforço e importante recurso para expansão do sistema elétrico da região leste da capital.

“Aqui, temos um marco histórico com a inauguração dessa subestação. Quando assumi o primeiro mandato, em 2003, o Piauí tinha cerca de 173 mil pontos de ligação de energia e hoje estamos com aproximadamente um milhão. Quando a Equatorial assumiu, colocamos a meta de expansão da carga elétrica como uma das prioridades e foi alcançada. É um investimento que se multiplica, pois permite atender não só pessoas físicas e jurídicas, mas uma indústria, um projeto agrícola e qualquer empreendimento que precise de energia. Junto com ocall centerleva mais qualidade para toda a população do Piauí”, disse o governador.

Segundo o presidente da Equatorial Piauí, Maurício Veloso, os novoscall centere subestação trarão robustez em atendimento e eletricidade. “Iremos atender os quatro estados onde o grupo atua. O benefício não é ligado apenas a essa subestação, mas dá o equilíbrio para toda a região leste, aliviando as outras subestações. Isso trará uma forte robustez elétrica para toda a região, além da nova Central de Atendimento que tem capacidade para atender 30% dos atendimentos previstos para este ano nas quatro distribuidoras”, afirmou.

O cronograma de obras da Equatorial Piauí ainda prevê outras entregas para 2021: a região norte do estado receberá neste ano a subestação Palmeirais, subestação Esperantina e a Linha de Distribuição Parnaíba-Camarupim, que irá beneficiar o polo turístico de Barra Grande e região. Para o sul, estão previstas a Linha de Distribuição Guadalupe e uma nova sede em Floriano.

Novo presidente da Equatorial Piauí

Durante a solenidade de inauguração, também foi anunciado o nome do novo presidente da Equatorial Piauí, Lener Jayme. Ele entra no lugar de Maurício Veloso, que deixa o cargo, ainda nesta terça-feira (22), para liderar a equipe de transição da Equatorial para o sul do país.

“Hoje é um dia importante para o grupo, que prima pela qualidade dos serviços aos nossos clientes. Nosso objetivo é a aproximação com o cliente para que ele possa estar cada vez mais satisfeito com o atendimento. Darei continuidade a todo o trabalho do atual presidente, sempre focado na melhoria dos serviços para o povo piauiense”, disse Lener Jayme.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 17h21 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
28.7 km/h Vento
35.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens
Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias