Sexta, 23 de Julho de 2021 17:00
(89) 99456 5679
Geral Piauí

Parceria visa levar às escolas ações de proteção à mulher

O tema foi abordado durante reunião entre o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, e gestoras da Coordenadoria de Estado de Políticas para Mulheres (CEPM), que aconteceu nesta terça (22).

22/06/2021 16h45
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, recebeu na manhã desta terça-feira (22), gestoras da Coordenadoria de Estado de Políticas para Mulheres (CEPM) para discutir parcerias que visam levar às escolas formações e outras ações de proteção à mulher. Em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, o programa “Maria da Penha vai à escola” deve ser implantado nas unidades escolares piauienses.

 

Zenaide Lustosa, coordenadora estadual de Políticas para Mulheres, relata que na reunião com a Seduc foram tratadas várias parcerias para fomentar as ações de proteção à mulher, partindo da educação.

“No momento assinamos o termo de cooperação técnica com a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, que possibilitará a capacitação de professores em todo o Piauí, a partir do programa Maria da Penha vai à escola. Tratamos também da pobreza menstrual, pois hoje existem muitas estudantes que têm dificuldade de ir para a escola por falta de um absorvente para usar, então é uma questão social e emergencial, no qual precisamos dar condições para que as meninas tenham tranquilidade para frequentar as aulas. Também vamos trabalhar com uma ferramenta de enfrentamento da violência contra a mulher, combatendo esse mal nas escolas, como também na sociedade”, observa a coordenadora.

A diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem (Unea) da Seduc, Maria José Mendes Neta, afirma que essa é uma pauta importante não só para educação, mas para toda comunidade.

“Estamos em busca de parcerias de forma intersetorial, no sentido de garantir a aprendizagem dos alunos e, mais do que isso, combatendo a evasão e o abandono. Então, com essa proposta da Coordenadoria de Estado de Políticas para Mulheres, teremos ações no sentido de igualdade de gênero, naquilo que toca as classes mais vulneráveis, garantindo o direito de aprendizagem”, finaliza a diretora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 17h00 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
28.7 km/h Vento
35.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens
Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias