Sexta, 23 de Julho de 2021 16:25
(89) 99456 5679
Geral Piauí

Em Brasília, Ellen Gera discute a implementação da Lei da Conectividade

Os secretários estaduais discutiram pautas prioritárias como a implementação da lei que garante R$ 3,5 bilhões para a conectividade de alunos e professores.

23/06/2021 16h35
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A diretoria e o Conselho Fiscal do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) reuniu-se nesta quarta-feira (23), em Brasília. Os secretários estaduais discutiram pautas prioritárias como a implementação da lei que garante R$ 3,5 bilhões para a conectividade de alunos e professores.

 

 

O Secretário de Estado da Educação do Piauí, Ellen Gera, que é membro do Conselho Fiscal do Consed, participou do encontro híbrido que aconteceu no escritório do Consed, em Brasília.

“Seguimos trabalhando, mesmo em tempos de pandemia, pela boa educação. Na oportunidade, debatemos temas importantes, como a Lei da Conectividade. Há alguns dias, a Câmara Federal derrubou o veto do Presidente da República e a lei foi sancionada. Com isso, será garantido mais de 3,5 milhões de reais para a conectividade de estudantes e professores durante o tempo de pandemia, no qual as educações remota e híbrida são importantes. Vamos tratar ainda sobre a regulamentação para que, finalmente, o recurso e os aparelhos tecnológicos possam chegar nos estados e municípios e, consequentemente, nos estudantes e professores da Rede Pública”, explicou Ellen Gera.

 

 

Em Brasília, Ellen Gera discute a implementação da Lei da Conectividade
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Além de Ellen Gera, estiveram presentes os secretários Vitor de Angelo (ES), Cecilia Motta (MS), Getúlio Marques (RN), Leila Perussolo, Fátima Gavioli (GO), e Jerônimo Rodrigues (BA). O secretário Josué Modesto (SE) participou virtualmente para tratar da pauta sobre a aplicação de 25% do orçamento na Educação, a partir do Novo Fundeb.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 16h20 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
30.8 km/h Vento
35.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens
Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias