Segunda, 03 de Agosto de 2020 17:01
(89) 99456 5679
Brasil Coronavírus

Tudo que você precisa saber sobre o Cononavírus

Fora de controle, o surto mundial já é uma grande preocupação. Veja o que é, como se propaga, e como evitar o vírus.

27/02/2020 15h23
Por: Redação
Tudo que você precisa saber sobre o Cononavírus

"Um novo Coronavírus chinês, primo do vírus da SARS, infectou centenas de pessoas desde o início do surto em Wuhan , na China, em dezembro. O cientista Leo Poon, virologista da Escola de Saúde Pública da Universidade de Hong Kong, que primeiro decodificou o vírus, acredita que esse teve origem em um animal e se espalhou para os seres humanos.

O que sabemos é que causa pneumonia e, em seguida, não responde ao tratamento com antibióticos, o que não é surpreendente", disse Poon. Os principais sintomas do coronavírus. Lembrando que o período de incubação — tempo decorrido entre o contágio e o surgimento dos primeiros sintomas — dura até 14 dias, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O que é um Coronavírus?

O Coronavírus é um grupo de vírus que comum entre os animais. Em casos raros, ele é o que os cientistas chamam de zoonótico, o que significa que pode ser transmitido de animais para seres humanos, de acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças.

Como se espalha?

Os vírus podem se espalhar pelo contato humano com os animais. Os cientistas acham que o MERS começou em camelos, de acordo com a OMS. Com a SARS, os cientistas suspeitavam que os gatos civetas eram os culpados. As autoridades ainda não sabem qual animal pode ter causado o atual surto em Wuhan, alguns sites também já relataram que pode ter iniciado de morcegos, tudo ainda é inserto. 

Quando se trata da transmissão de vírus de humano para humano, geralmente acontece quando alguém entra em contato com as secreções de uma pessoa infectada, como gotículas na tosse.

Dependendo da virulência do vírus, tosse, espirro ou aperto de mão podem causar exposição. O vírus também pode ser transmitido ao tocar em algo que uma pessoa infectada tocou e depois em sua boca, nariz ou olhos. Às vezes, os profissionais da saúde podem ser expostos manipulando os resíduos de um paciente, de acordo com o CDC.

Tratamento do Coronavírus

Não há tratamento específico, mas a pesquisa está em andamento. Na maioria das vezes, os sintomas desaparecem por conta própria e os especialistas aconselham a procurar atendimento precocemente. Se os sintomas forem piores que um resfriado comum, consulte seu médico.

Os médicos podem aliviar os sintomas prescrevendo um medicamento para dor ou febre. O CDC diz que um umidificador de ambiente ou um banho quente pode ajudar com dor de garganta ou tosse.

A recomendação é para beber bastante líquido e ficar em repouso.

Existe vacina?

Não há vacina para proteger contra essa família de vírus, pelo menos ainda não. Ensaios para uma vacina MERS estão em andamento. Os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA estão trabalhando em uma vacina contra o novo vírus, mas levará meses para que os ensaios clínicos sejam iniciados e mais de um ano até que ele se torne disponível.

Resumo Importante:

Em um artigo escrito por um médico pesquisador que se transferiu de Shenzen para WUHAN para estudar mais profundamente o CORONA VIRUS, ele traz informações interessantes, que tentarei sumarizar pra você.

1 - o vírus é fraco e não resiste ao calor.
Temperaturas de 26 ou 27° C já matam o dito cujo.

2 - uma das características do vírus é a tosse seca.
Por 3 a 4 dias ele fica restrito à garganta. Assim, nesta fase fazer gargarejos já ajuda a minimizar o impacto.
A 2a fase da doença dura 5 a 6 dias e nesta fase o vírus causa coriza e também infecta os pulmões causando pneumonia. A doença vencida este prazo se torna letal... a pessoa tem a sensação de estar respirando debaixo d'água.

3 - O vírus fica resistente nas mãos por 10'. Assim, lavar as mãos frequentemente é muito importante é eficaz.
Mas, deve-se evitar coçar os olhos ou nariz pois ele se propaga fácil.

4 - o vírus é muito mais resistente em superfícies metálicas onde pode se manter vivo por até 12 horas.
Assim, evitar passar as mãos em corrimãos é  importantíssimo.

5 - Conselhos:
Beber água quente ou chás quentes para matar o vírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 16h55 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 26°

26° Sensação
27.7 km/h Vento
36% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol e Chuva
Quarta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias