Sexta, 23 de Julho de 2021 15:25
(89) 99456 5679
Educação Piauí

Hospital Infantil ofertará ensino remoto para mães residentes e pacientes internados

A parceria junto à Seduc foi anunciada nesta sexta-feira (25).

25/06/2021 17h50
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Em meio a conclusão dos últimos detalhes da ampla reforma estrutural por qual passa o Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), a unidade recebeu na manhã desta sexta-feira (25), a visita do secretário estadual de Educação (Seduc), Ellen Gera, e da deputada federal Rejane Dias. Na oportunidade, acompanhados do diretor do HILP, dr. Vinícius Nascimento, foi anunciado uma parceria futura entre Seduc e Hospital Infantil, que terá por objetivo oferecer ensino de qualidade e gratuito para crianças que passam por internação compulsória e mães residentes da unidade hospitalar.

“Esse momento é um momento de muita felicidade. Fizemos uma parceria com a Secretaria de Educação para que se tenha aulas para as mães que moram aqui com seus filhos e para as crianças que permanecem internadas, fazendo assim com que elas não percam o ano letivo. Esse tipo de trabalho, com humanização no dia a dia que a gente deseja que seja implementado na saúde”, comemora Vinícius Nascimento.

“É um orgulho para cada piauiense poder contar com o Hospital Infantil como o que nós vamos ter agora. A estrutura é de fato tão grande, que ela pensa para além da saúde. Nós vamos trazer o chão da escola piauiense para o ambiente hospitalar, utilizando, entre outras estratégias, da mediação tecnológica”, explica o secretário de educação.

Prevista para ser entregue nos próximos meses, a ampliação do Hospital Infantil Lucídio Portela está orçada em R$ 15 milhões. Destes, R$ 6 milhões são oriundos de emendas da Bancada Federal. Verba imprescindível para a construção daquele que será a maior referência em saúde infantil de toda a região meio-norte.

“O hospital realmente precisava passar por essa reforma para poder atender bem nossas crianças, os servidores que aqui trabalham e os médicos. Cria-se um ambiente mais digno para todos”, ressalta a deputada Rejane Dias.
Quando concluída a reforma, o HILP passará de nove leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para 24, além de 105 enfermarias.

“O hospital sempre foi referência não só para a região, mas também nacionalmente. Esse é o momento em que se torna digno e entregue para a população um equipamento que vai dar segurança para o que é mais importante para a gente”, pontua Vinícius.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 15h19 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
31.6 km/h Vento
35.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens
Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias