Sexta, 23 de Julho de 2021 16:32
(89) 99456 5679
Geral Piauí

Coordenadora-geral da Cendrogas participa de missa pelos 27 anos da Fazenda da Paz

O Governo do Estado, por meio da Cendrogas, tem parceria com a Fazenda da Paz, pelo Termo de Fomento que financia o tratamento de dependentes químicos

27/06/2021 09h30
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A coordenadora-geral da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas), Cida Santiago, participou, neste sábado (26), de uma missa em Ação de Graças pelos 27 anos de fundação da Fazenda da Paz. O padre Antônio Barbosa presidiu a celebração e o padre José Adelino, diretor espiritual da Comunidade Terapêutica, foi o concelebrante.

Coordenadora-geral da Cendrogas participa de missa pelos 27 anos da Fazenda da Paz
Foto: Reprodução/Secom Piauí

 

O Governo do Estado, por meio da Cendrogas, tem parceria com a Fazenda da Paz, pelo Termo de Fomento que financia o tratamento de dependentes químicos, beneficiando os públicos de adultos masculino e feminino e adolescente masculino, contando com unidades em Teresina, Parnaíba e Valença.

A atual coordenadora-geral da Cendrogas, Cida Santiago, foi a primeira evangelizadora da Fazenda e, hoje, tem a missão de implantar as políticas públicas sobre drogas. “É uma importância ímpar, tive a oportunidade de ser a primeira evangelizadora da Fazenda da Paz. Isso, para mim, tem um significado profundo. A Fazenda foi o meu primeiro passo na Política sobre Drogas e é parte da minha vida”, declarou a gestora.

Célio Luiz Barbosa, coordenador-geral da Fazenda da Paz, relembra que a entidade foi a primeira a receber financiamento do Governo do Estado. “Para nós, que tivemos a honra de ser a primeira Comunidade Terapêutica a ser financiada pelo Governo do Estado, isso ajuda muito a manter os nossos projetos, pois a Fazenda atende todos gratuitamente e, para isso, precisamos de recurso. Depois da criação da Cendrogas, a ação desta política só veio a ser fortalecida em todo o Piauí”, ressaltou Célio.

Com o lema “Fazer o bem faz bem”, a entidade foi fundada pelo servo de Deus Padre Pedro Balzi e há quase três décadas vem fazendo a diferença no acolhimento de dependentes químicos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 16h20 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
30.8 km/h Vento
35.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens
Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias