Sexta, 23 de Julho de 2021 16:32
(89) 99456 5679
Geral Piauí

Sejus promove roda de conversa sobre saúde mental em penitenciárias

Ação acontece em todas as 17 unidades penais do Piauí, em alusão à campanha Junho Roxo

28/06/2021 15h10
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Reeducandos da Colônia Agrícola Major César Oliveira participaram, nesta segunda-feira (28), de uma roda de conversa sobre saúde mental e direito dos idosos. A ação ocorre em todas as 17 unidades penais do Piauí, em alusão à campanha Junho Roxo, que debate sobre a conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.

De acordo com a coordenadora de psicologia da Sejus, Emanuelle Leal, a ação tem objetivo de humanizar e prestar melhor apoio psicológico aos idosos que estão privados de liberdade.

“A ação visa humanizar o cotidiano da pessoa encarcerada, bem como resgatar seus valores que muitas vezes são esquecidos. Por meio dessas ações, podemos identificar que os idosos são detentores de valores e têm capacidade criativa. Procuramos resgatar esses valores e potencializar essa capacidade”, completou.

Durante a ação, os psicólogos da unidade penal conversaram com os reeducandos sobre sentimentos, ansiedade e realizaram exercícios de respiração. “Muitas vezes eles guardam sentimentos que podem atrapalhar a saúde mental. Então, nós buscamos fazer uma ação leve para que eles possam se expressarem”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 16h20 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
30.8 km/h Vento
35.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens
Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias