Sexta, 23 de Julho de 2021 16:30
(89) 99456 5679
Geral Piauí

Hospital de Picos passa a realizar cirurgias por videolaparoscopia

Novo aparelho é um dos mais modernos do mercado.

29/06/2021 13h05
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Hospital Justino Luz, administrado pela Fepiserh, em Picos, vai realizar, na próxima sexta-feira (2), a sua primeira cirurgia por videolaparoscopia, uma colecistectomia (retirada da vesícula). Com o novo equipamento, a cirurgia é menos invasiva e contribui para uma recuperação mais rápida dos pacientes.

As principais vantagens da videolaparoscopia são a diminuição do sangramento e das dores no pós-operatório e menor tempo de internação, permitindo uma maior rotatividade nos leitos. O equipamento adquirido pela Fepiserh é o único da região em hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto foi iniciado na gestão do ex-presidente da Fepiserh, deputado Pablo Santos. 

De acordo com a diretora técnica da Fepiserh, Nara Nunes, foram adquiridas câmeras, pinças e todo o material necessário para as cirurgias. “Este foi um projeto planejado pelo ex-presidente da Fepiserh, deputado Pablo Santos. Com esse apoio, estamos conseguindo dar início a um marco histórico no Hospital Justino Luz. Dessa forma, a Fepiserh segue trabalhando para melhorar o atendimento e prestar bons serviços a toda a macrorregião de Picos”, afirmou.

A diretora do Hospital Justino Luz, Samara Sá, destaca que a demanda por cirurgias é crescente e a videolaparoscopia vai gerar uma maior rotatividade nos leitos hospitalares. “São muitos fatores positivos: a recuperação mais rápida do paciente, o menor trauma na parede abdominal, menor risco de infecção. Isso tudo que acaba refletindo até mesmo na redução dos custos de medicação. Isso nos deixa muito felizes”, afirma.

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, ressalta os benefícios para o paciente com os novos equipamentos. “Além do pós-operatório ser mais rápido e menos doloroso, a parte estética também é outro fator importante, pois são realizadas apenas pequenas incisões”, pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 16h20 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
30.8 km/h Vento
35.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens
Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias