Sexta, 23 de Julho de 2021 16:23
(89) 99456 5679
Educação Piauí

Ceti Lucinete Santana mobiliza estudantes com sessão de cinema virtual

Um filme inspirador pode também ser aproveitado para explorar a aprendizagem dos estudantes. Foi com a proposta de reunir todos os alunos, […]

30/06/2021 15h05
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Um filme inspirador pode também ser aproveitado para explorar a aprendizagem dos estudantes. Foi com a proposta de reunir todos os alunos, mas cada um no conforto do seu lar, que o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Lucinete Santana, localizado no município de Paulistana, organizou a sessão de cinema nesta terça-feira (29), com disponibilidade pelo YouTube, do filme “Jogada de Rei”.

A estudante de Edificações na modalidade do Proeja, Maria dos Humildes, fez questão de participar. Ela pediu um celular emprestado para não perder a atividade. A sessão iniciou às 19 horas com o acompanhamento dos professores pelos grupos de WhatsApp.

Ceti Lucinete Santana mobiliza estudantes com sessão de cinema virtual
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O filme escolhido conta a história de alunos desacreditados que, através dos estudos, conseguem dar a volta por cima e, após a sessão, os estudantes deverão produzir um relatório a ser entregue como trabalho avaliativo. Cada aluno recebeu um saquinho de pipoca e preparou uma sessão de cinema com as famílias.

Segundo a diretora do Ceti, Lucicleia Acioly, a sessão em casa foi um sucesso. Os alunos que não conseguiram assistir por dificuldade de internet poderão ir até à escola para assistir e concluir a atividade.

“Foi muito proveitoso, pois vimos que famílias assistiram e conseguiram participar das atividades com os filhos. Nos grupos foi um frisson, com muita interação entre os estudantes desde a expectativa do filme”, destacou a diretora.

Os comentários dos estudantes durante a sessão nos grupos de WhatsApp foram intensos durante toda a sessão. “Um filme emocionante e que mostra a realidade de muitos jovens no dia de hoje. E também nos faz pensar em como agir nas nossas decisões para a vida, pensar antes de agir, e também saber agir de forma correta ao invés de agir por impulso ou até mesmo pelo que nos dar prazer no momento”, comentou a estudante Carla Luana.

As avaliações do filme seguiram com o decorrer da aula como o comentário de Joany Kelly, estudante de Segurança do Trabalho. “Muito bom! Gostei demais. Me surpreendi muito com o filme” e com os pedidos da Aline “O filme é ótimo! Maravilhoso. Passa mais filmes para nós”, comentou a estudante.

Ceti Lucinete Santana mobiliza estudantes com sessão de cinema virtual
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A gestão da escola destaca que o objetivo de aproximar os estudantes com o início de aulas presenciais foi cumprido com a sessão. “Este não é um momento fácil para todos nós e temos alunos que passam por dificuldades e querem melhorar de vida por meio dos estudos, por isso a escolha do filme. Me emociona ver o interesse deles com essa criação tão simples e ver a alegria deles em participar, até mesmo receber a pipoca, então foi gratificante para nós da direção, para os professores, coordenadores”, completa a diretora Lucicleia Acioly.

Retorno ao chão da escola

Ofertando o Ensino Médio de Tempo Integral e o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), com seis cursos, para aproximadamente 700 estudantes, a gestão escolar já está preparando o retorno ao chão da escola.

A escola irá convidar um grupo de pais para acompanhar uma reunião, que também será transmitida pela plataforma YouTube, para explicar como será realizada a retomada das aulas presenciais.

“Estudamos uma maneira de trazer o aluno ao convívio do ambiente escolar de forma mais concreta diante da previsão de retorno do ensino para o mês de agosto. Queremos mostrar para os pais como a escola está se preparando desde o ano passado, dar segurança também aos nossos alunos, então iremos colocar aos poucos atividades para que os alunos voltem ao chão da escola e que este apego à escola. Inclusive na entrega de atividades pedimos que os alunos venham buscar e fazer com que eles se aproximam”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 16h20 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
30.8 km/h Vento
35.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens
Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias