Sexta, 23 de Julho de 2021 15:35
(89) 99456 5679
Saúde Piauí

Secretário Florentino visita hospital de Miguel Alves que passa por reforma para ampliação da rede de atendimento

O gestor também acompanhou a solenidade para reforçar a integração tecnológica no trabalho dos profissionais médicos que atuam desde o início da pandemia no atendimento da população.

30/06/2021 19h25
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto participou, no início da tarde desta quarta-feira (30), de uma visita ao Hospital Pedro Vasconcelos, em Miguel Alves. O gestor também acompanhou a solenidade para reforçar a integração tecnológica no trabalho dos profissionais médicos que atuam desde o início da pandemia no atendimento da população. O município conta também com uma unidade do SAMU que foi reformada recentemente também com recursos da Sesapi.

Segundo o secretário, a reforma do hospital irá evoluir ainda mais o atendimento da população piauiense e que a entrega dos equipamentos garantem melhores condições de trabalho.

“Estamos todos juntos trabalhando na reforma do hospital do município. Será uma obra completa que irá ampliar e modernizar os serviços de saúde da unidade, evoluindo assim o atendimento de toda a população que depende do hospital Pedro Vasconcelos”, disse o secretário.

“Foram R$108.000,00 bem utilizados e a unidade conta agora com estrutura adequada, além de profissionais capacitados, melhores acomodações e condições de trabalho. É um ganho para a saúde do município”, apontou Florentino Neto.

Durante a cerimônia foram entregues equipamentos eletrônicos, tablets e computadores. Os equipamentos devem ajudar na informatização do sistema de saúde de Miguel Alves, além de auxiliar os trabalhadores de saúde no desempenho de suas atividades.

A Secretária Municipal de Saúde de Miguel Alves, Leopoldina Cipriano, afirma que os equipamentos vão melhorar a qualidade da estrutura física do Samu. “Investimos na qualificação dos nossos profissionais que estão fazendo curso e habilitamos o nosso Samu junto ao Ministério da Saúde”, comemora a secretária.

O prefeito de Miguel Alves, Francisco Rebelo Paiva, explica que os profissionais da cidade vão ter mais conforto. “ Os recursos para a obra do hospital vão trazer mais qualidade no atendimento. A população de Miguel Alves fica agradecida pela atenção com a nossa cidade”, afirma o prefeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 15h19 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
31.6 km/h Vento
35.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens
Domingo (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias