Quarta, 22 de Setembro de 2021 21:11
(89) 99456 5679
Educação Piauí

Estudantes de São João do Piauí e São Raimundo Nonato participam do Pré-Enem

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou o Pré-Enem na Estrada, nesse fim de semana, nas cidades de São Raimundo Nonato […]

06/09/2021 12h50
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou o Pré-Enem na Estrada, nesse fim de semana, nas cidades de São Raimundo Nonato e São João do Piauí.  As revisões presenciais são parte das atividades que marcam a reta final na preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Durante a abertura do 5º Pré-Enem na Estrada, o coordenador do Pré-Enem Seduc, Wellington Soares, agradeceu a acolhida da escola e da Gerência Regional de Educação (GRE). “Foi uma bela revisão. Tudo aqui foi realizado com todas as medidas sanitárias para que possamos nos prevenir contra a Covid-19”, afirmou.

Com o número limitado a oitenta alunos presentes às aulas, a Seduc disponibilizou lanche gratuito e material de apoio para que os alunos acompanhassem a resolução das questões e dicas para a prova. Os participantes contaram com aulas das disciplinas de Linguagens, ministrada por Hildalene Pinheiro; Química, com José Carlos Feijão; Matemática, com o professor Márcio Jean; Física, com Élisson Araújo; Redação, com Francisco Rufino; Biologia, com Assis Gualter; e Ciências Humanas, ministrada por Keury Campelo. As aulas também foram transmitidas, ao vivo, pelo YouTube do Canal Educação, Tv Antares e redes sociais da Seduc.

De acordo com a gerente da 12ª Gerência Regional de Educação (GRE), Sheila Cibelly, os dias que antecederam a revisão foram focados em um trabalho de articulação para chamar os estudantes para a ação. “Agradeço o trabalho de todos os colaborados da GRE e da escola e aproveito o momento também para destacar o trabalho que vem sendo realizado pela Seduc. Este é um projeto que nos motiva e que traz o conhecimento não só para os que estão na zona urbana, mas também na zona rural”, disse a gestora.

A diretora de Mediação Tecnológica da Seduc e a superintendente de Ensino Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo e Lourdes Lopes, respectivamente, estiveram presentes na ação e desejaram bons estudos, falando ainda sobre as ações que a Secretaria da Educação vem realizando para que os estudantes obtenham êxito no Enem.

 

Estudantes de São João do Piauí e São Raimundo Nonato participam do Pré-Enem
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Em São Raimundo Nonato, a gerente da 13ª GRE, Mariné Ribeiro, comemorou a revisão presencial. “Sabemos que no ano passado não foi possível uma revisão como essa, em virtude da pandemia, mas hoje estamos aqui, seguindo todas as medidas de segurança. Desejo muito sucesso e que seus sonhos se realizem, porque é possível. Aproveitem esse momento ao máximo para tirar todo o conhecimento dos professores do Pré-Enem”, disse.

“Que alegria poder percorrer as estradas do Piauí levando entusiasmo e conhecimento nessa reta final do Enem. Essa ação acontece porque nós, do Governo do Estado, acreditamos em nossos estudantes”, comemorou a diretora de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo.

 

Em nome do secretário da Educação, Ellen Gera, a superintendente de Ensino Superior, Lourdes Lopes, destacou aos alunos a expansão do ensino superior em todo o estado que está sendo realizada pela Seduc. “Hoje, estamos fazendo a divulgação de 3.150 vagas, distribuídas em 63 polos no Piauí, na modalidade Educação a Distância por mediação tecnológica para o curso de Administração. As inscrições do processo seletivo seguem até o dia 12 de setembro. Aproveitem esta oportunidade”, disse.

Além das aulas dinâmicas e sorteios de brindes, a revisão contou com a participação de um consultor do Enem que deu dicas de como escolher os melhores cursos, esclareceu sobre o peso das questões, padrões de notas, além do cuidado na preparação emocional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 21h05 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 34°

28° Sensação
11.8 km/h Vento
24.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias