Quinta, 29 de Outubro de 2020 11:20
(89) 99456 5679
Política Afrânio

Prefeito e vice-prefeito de Afrânio doam parte do salário para fundo contra Covid-19

Rafael Cavalcanti e o vice-prefeito Cloves Ramos, vão doação de 50% dos seus salários para fundo de combate ao Covid-19

16/04/2020 23h51
Por: Redação Fonte: Waldiney Passos
Prefeito e vice-prefeito de Afrânio doam parte do salário para fundo contra Covid-19

O prefeito de Afrânio Rafael Cavalcanti e o vice-prefeito Cloves Ramos, anunciaram nesta segunda-feira (06) a doação de 50% dos seus salários para fundo de combate ao Covid-19. Além das medidas de isolamento social o município está investindo em ações para reforçar o fundo destinado a saúde.

A verba será destinada para a prefeitura e será direcionado para a saúde, assistência social e segurança dos profissionais da saúde. “Todos serão afetados de alguma forma com a crise causada por esta pandemia, precisamos de ações para diminuir este impacto, tanto na economia e principalmente na saúde”, afirmou o prefeito Rafael Cavalcanti.

A preocupação com a saúde e a prevenção, são voltadas para o combate ao Covid-19, H1N1 e a dengue. No caso do Covid-19 as ações são de prevenção e contando com o apoio da população através do isolamento social e a higienização. O H1N1 segue com a vacinação em etapas para o público alvo. Afrânio registrou 6 casos de dengue e o combate ao mosquito precisa da colaboração da população no mapeamento aos focos com água parada.

“Os outros países estão enfrentando o pico de outras doenças em momentos diferentes, mas aqui no Brasil estamos enfrentando o pico de três doenças ao mesmo tempo: Covid-19, H1N1 e dengue. A participação da população no combate é muito importante”, reforça o prefeito. “As equipes de agentes de endemias estão a todo vapor, mas precisamos da colaboração dos moradores, tivemos muitas chuvas e isso amplia a quantidade de focos e de mato que cresce por toda a cidade. Ampliamos a limpeza e capina, mas os proprietários de terrenos precisam assumir a responsabilidade de manter os locais limpos”, finaliza Rafael Cavalcanti.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 11h10 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 33°

31° Sensação
19.2 km/h Vento
37.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias