Quarta, 20 de Outubro de 2021 09:25
(89) 99456 5679
Turismo Piauí

Seplan busca recursos da França para o turismo da Rota das Emoções

Proposta apresentada em Brasília visa estimular aliança entre a agricultura familiar e o turismo sustentável

16/09/2021 09h15
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A secretária de Estado do Planejamento, Rejane Tavares, e uma equipe formada pelos técnicos Célio Pitanga, da Sutef, e Jairo Chagas Júnior, assessor do gabinete da Seplan, estiveram em missão, nos dias 13 e 14 de setembro, em Brasília, com o objetivo de apresentar uma proposta de captação de recursos junto ao Fundo Francês para o Meio Ambiente Mundial (FFEM).

Segundo Célio Pitanga, a proposta apresentada visa estimular aliança entre a agricultura familiar e o turismo sustentável na Rota das Emoções, propiciando o resgate de culturas tradicionais, a valorização da gastronomia típica e da produção sustentável de alimentos. “Em síntese, a proposta está fundamentada na ideia de promover a dinamização produtiva da agricultura familiar, da pesca artesanal e do turismo por meio do uso sustentável dos recursos naturais, de práticas inovadoras e da gestão participativa do território”, explicou.

Seplan busca recursos da França para o turismo da Rota das Emoções
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Missão ocorreu em dois momentos, com reuniões internas na Sede do Consórcio Nordeste entre as equipes do Piauí, Ceará e Maranhão e, também, com a apresentação da proposta de captação do recurso à Agência Francesa de Desenvolvimento, na Embaixada da França.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 09h17 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

32° Sensação
23.7 km/h Vento
30.9% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias