Quinta, 29 de Outubro de 2020 10:24
(89) 99456 5679
Saúde Covid-19

Afrânio tem seu primeiro caso confirmado do novo coronavírus

De acordo com a prefeitura, trata-se de um paciente de 20 anos, que há aproximadamente quatro meses está em Recife, para tratamento oncológico.

01/05/2020 20h27 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Fonte: Carlos Brito
Afrânio tem seu primeiro caso confirmado do novo coronavírus

Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, tem seu primeiro caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19). Por meio de rede social, o prefeito Rafael Cavalcanti divulgou a notícia nesta quinta-feira (30). O paciente é um jovem de 20 anos, que está há quatro meses internado no Recife.

Rafael explicou que embora o rapaz esteja em tratamento na capital pernambucana, por ser um morador de Afrânio o caso entra para a estatística do município. “Lamentamos o diagnóstico, mas precisamos manter a população informada de todos os casos confirmados e suspeitos. Prestamos toda a solidariedade a ele e seus familiares e desejamos pronta recuperação”, publicou o prefeito.

O jovem segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recebendo todos os cuidados necessários. Sua acompanhante está em isolamento há cerca de 15 dias, seguindo os protocolos indicados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O caso registrado reforça a necessidade de cuidados e do isolamento social para evitar a proliferação da doença e reduzir o número de casos confirmados. Medidas estão sendo tomadas diariamente no município, mas Rafael ressalta que a eficácia depende do comprometimento da população em respeitar as recomendações.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 10h07 - Fonte: Climatempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 33°

29° Sensação
17.5 km/h Vento
40.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias