Quarta, 20 de Outubro de 2021 10:24
(89) 99456 5679
Geral Piauí

Governo beneficia 200 famílias com construção e reforma de poços em Canto do Buriti

Ao todo, foram investidos R$ 450 mil com recursos próprios para melhorar a qualidade de vida das famílias no Assentamento Santa Clara, zona rural do município

29/09/2021 12h15
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria Estadual da Defesa Civil (Sedec) inicia, nesta quarta-feira (29), obras de construção e reforma de quatro poços no Assentamento Santa Clara, zona rural do município de Canto do Buriti. Mais de 200 famílias em quatro comunidades serão beneficiadas com a intervenção, que garante água de qualidade para consumo próprio e reduz os impactos da estiagem na região.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 450 mil por meio de recursos estaduais em duas ações. Uma delas consiste na perfuração e implantação de dois sistemas simplificados de abastecimento de água nas células M e Pronaf. A outra atua na desobstrução e instalação de poços nas células H e Sede Velha.

A ordem de serviço foi dada durante reunião articulada por membros da própria comunidade. Estiveram presentes, o secretário estadual da Defesa Civil, José Augusto Nunes; o deputado estadual João de Deus; o coordenador de Apoio Técnico da Sedec, Cícero Neiva; além de lideranças políticas e comunitárias.

De acordo com José Augusto Nunes, a Sedec planeja estender as ações na comunidade para minimizar os efeitos da seca. “A pedido do governador Wellington Dias, estamos buscando, com responsabilidade, solucionar o problema de falta d’água no assentamento Santa Clara, bem como trazer pessoas com conhecimento técnico para estudar a ampliação de alternativas de renda na produção de mel, caju, mandioca dentre outras potencialidades”, explica o secretário.

Para Maria Eliane, que mora em uma das células beneficiadas, ter acesso à água melhora a realidade das famílias da região. “É uma notícia que nos enche de esperança, já que temos dificuldades para conseguir água todos os dias. Agora, vamos ter dignidade e mais qualidade de vida com esses poços funcionando perto de casa”, comemora a produtora rural.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 10h18 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

33° Sensação
20.4 km/h Vento
27% Umidade do ar
80% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias