Quarta, 20 de Outubro de 2021 09:36
(89) 99456 5679
Educação Piauí

Novo Ensino Médio lança formações para profissionais da Educação

Implementação do Novo Ensino Médio acontecerá em 2022

01/10/2021 08h10
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Como parte da implantação do Novo Ensino Médio no Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, nesta quinta-feira (30), uma live no YouTube com o apoio do Instituto Unibanco, da Fundação Telefônica Vivo e do Instituto Paramitas. Com o tema Trilha Formativa do Novo Ensino Médio, a ação prepara a rede para implementação que acontecerá em 2022.

De acordo com a coordenadora de etapas do Novo Ensino Médio do Piauí, Elenice Nery, o evento on-line lançou as formações para os educadores que irão atuar em sala de aula nas novas disciplinas do Novo Ensino Médio.

“Destacamos a importância do processo formativo para a eficácia da implementação do currículo para o Novo Ensino Médio, bem como a relevância das parcerias firmadas do Instituto Unibanco e Fundação Telefônica Vivo. Vamos nos preparar juntos, a partir de troca de experiências, saberes, expertises. Vamos trilhar juntos, até dezembro, com as formações”, destacou a coordenadora.

Profissionais da educação de escolas e Gerências Regionais de Educação (GREs), além de equipe técnica da secretaria, apropriaram-se de detalhes atinentes às trilhas de conhecimento e dos Itinerários Formativos (IF). Nesse item do Novo Currículo, os estudantes poderão aprofundar seus conhecimentos em uma área de sua escolha e se preparar para o mercado de trabalho, decidindo que carreira querem seguir.

Rita Jobim, do Instituto Unibanco, falou das mudanças do Ensino Médio, levantando aspectos da sua constituição ao Chão da Escola.

“A implementação do Novo Ensino Médio é um processo gradual, de melhoria contínua. Está em nossas mãos zelar pela qualidade desse processo, acompanhar criticamente, monitorar e corrigir rotas”, observou a técnica.

Novo Ensino Médio lança formações para profissionais da Educação
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Sobre a parceria com Fundação Telefônica Vivo, Luciana Scuarcialupi falou do Programa Pense Grande. “Fazemos a construção do currículo junto com os estados e a parceria com o Piauí já inicia com uma formação para os professores. Eles auxiliarão o estudante a trabalhar o Projeto de Vida do Novo Ensino Médio. Formaremos 1350 educadores, com certificação de 40 horas e as inscrições já iniciam hoje”, completou.

Novo Ensino Médio lança formações para profissionais da Educação
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 09h17 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

32° Sensação
23.7 km/h Vento
30.9% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (21/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias