Segunda, 19 de Outubro de 2020 23:48
(89) 99456 5679
Educação Medidas de apoio

Em Queimada Nova, prefeitura vai entregar kits merenda escolar

Os kits serão destinados a famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino.

01/05/2020 21h10 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Em Queimada Nova, prefeitura vai entregar kits merenda escolar

A Prefeitura de Queimada Nova vai entregar alimentos para alunos matriculados nas escolas mantidas enquanto as aulas estiverem suspensas em função da pandemia do coronavírus.

A secretária de educação do município comunicou da decisão tomada em reunião dia 27 de abril em conjunto com membros do Conselho de Alimentação Escolar, juntamente com todos os diretores das escolas, A secretária Edileusa Dias divulgou em nota através das redes sociais da prefeitura, na tarde hoje (sexta-feira, dia 1 de maio).

Durante a reunião a secretária, conselho e diretores, concordaram na distribuição de alimentos que estavam em estoques, bem como a aquisição de mais produtos para compor o kit de Alimentação Escolar adquiridos com recurso do PNAE. Vale destacar que o valor repassado por aluno ao dia é de 0,36 centavos para os estudantes do ensino fundamental I e II e 0,53 centavos para a educação infantil.

De acordo com a secretária, a medida é prevista de acordo com a Lei n° 13987/2020, que autoriza a distribuição da merenda para todos os estudantes. A meta é substituir a alimentação diária que os alunos recebem nas unidades de ensino de segunda a sexta-feira pelo kit que será entregue pela prefeitura.

Para a entrega dos kits está sendo organizado o cronograma para a distribuição, com previsão para início no dia 08/05 obedecendo as normas da Vigilância Sanitária e do Ministério da Saúde.

A entrega dos kits obedecerá um cronograma de distribuição, com previsão de início no dia 08 de maio, obedecendo as normas da Vigilância Sanitária e do Ministério da Saúde. A distribuição dos kits é mais uma medida da administração para o enfrentamento ao Covid-19, o coronavírus. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias