Terça, 20 de Outubro de 2020 00:57
(89) 99456 5679
Saúde Covid-19

Quarto caso de coronavírus é diagnosticado em Queimada Nova

É o terceiro caso em 3 dias, desta vez um homem de 27 anos. Todos são casos isolados sem ligação entre pacientes.

18/05/2020 21h07 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Weslley Reune
Quarto caso de coronavírus é diagnosticado em Queimada Nova

A Prefeitura de Queimada Nova, na noite de hoje, (18 de maio), confirmou o quarto caso de coronavírus no município. Trata-se de um homem, de 27 anos, da cidade de São João do Piauí, atualmente residindo no município.

Segundo o município, o paciente, presta serviço em uma empresa ligada a linha de transmissão, a empresa procurou um laboratório particular onde foi realizado o exame sorológico e testado positivo para Covid-19, o resultado foi encaminhado para a unidade básica de Saúde, e o paciente ele não apresenta fator de risco, por estar assintomático. O homem foi instruído a isolamento por 14 dias, e seguirá sendo monitorado pela equipe da vigilância sanitária.  

Outros dois últimos pacientes que testaram positivo também seguem em isolamento e monitoramento, já o primeiro caso confirmado no município, já foi classificado como curado.

O último boletim epidemiológico aponta que foram notificados 21 casos no município, destes, 16 foram descartados, sendo um deles descartado hoje, e registrado 1 novo suspeito. Com isso, o município nesse momento registra 4 casos confirmados e 1 suspeito.

Vale ressaltar que nenhum dos casos foram transmitidos entre paciente no município, todos contraíram o vírus em outras cidades, e de forma rápida foram identificados, testados e isolados pelos profissionais de saúde do município.

 

Boletim Completo
Boletim Completo

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias