Terça, 20 de Outubro de 2020 00:51
(89) 99456 5679
Saúde Covid-19

MP quer testagem para funcionários das empresas eólicas de Lagoa do Barro

É uma recomendação expedida pela 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí

22/05/2020 11h16 Atualizada há 5 meses
Por: Redação Fonte: Portal Mandacaru
MP quer testagem para funcionários das empresas eólicas de Lagoa do Barro

A 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí expediu, na tarde dessa quarta-feira (20), uma recomendação às empresas Enel Green Power e Norex Acciona, e ao município de Lagoa do Barro do Piauí, sobre a testagem de funcionários das duas companhias para infecção pelo novo coronavírus.

O promotor de Justiça Jorge Pessoa recomenda que as duas empresas a realizem de forma imediata a testagem de todos os funcionários que estão trabalhando nas atividades de energia eólica em Lagoa do Barro do Piauí. O objetivo é evitar novos contágios e a propagação do vírus, utilizando, para tanto, testes que se encontrem autorizados pela Agência de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Ao município, o membro do Ministério Público do Piauí orienta que coloque à disposição das empresas um profissional de saúde para realizar os referidos testes de diagnósticos, registrando nos sistemas de saúde disponíveis os dados necessários para acompanhamento da Covid-19.

As duas empresas e o município de Lagoa do Barro do Piauí têm até 24 horas para informar à 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí se cumprirão a recomendação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias