Quinta, 06 de Agosto de 2020 18:53
(89) 99456 5679
Saúde Queimada Nova

Prefeitura instala totens com álcool em gel e realiza sanitização da unidade de saúde

A secretaria de saúde, iniciou a semana com novas ações de combate ao Coronavírus no munícipio.

27/05/2020 05h12 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Prefeitura instala totens com álcool em gel e realiza sanitização da unidade de saúde

A Prefeitura de Queimada Nova iniciou, esta semana, novas ações no combate à disseminação da Covid-19 na cidade. Trata-se da instalação de totens que disponibilizam álcool em gel sem a necessidade de acionamento pelas mãos, mas com o pé, diminuindo a possibilidade de transmissão do vírus a partir do uso do equipamento. 

A chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Nazaré Coelho, fez a compra de três totens, distribuídos para a unidades básica de saúde, secretaria de saúde e academia da saúde, a ideia é adquiri outros equipamentos do tipo, para distribuir em locais estratégicos.  

A secretária de Saúde, Nazaré, lembra que, em meio à pandemia do coronavírus, a higienização correta das mãos é umas principais recomendações, junto com o uso de equipamentos de proteção individual como as máscaras. "A recomendação principal é de que a população fique em casa para evitar a proliferação da Covid-19 e, se for necessário ir às ruas, é importante o uso de máscaras de proteção, cada um precisa fazer sua parte, desta forma é possível sair da pandemia sem graves consequências.", frisa. 

Sanitização 

A prefeitura através da secretaria, começaram, ontem (25), o trabalho de sanitização de ambiente como mais uma ação de prevenção e combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).  

Com a confirmação de novos casos, a secretaria intensificou os trabalhos de limpeza e desinfecção dos ambientes utilizados nos atendimentos de saúde e as dependências da unidade básica de saúde. 

Outras ações 

Além disso, a Secretaria de Saúde continua testando os profissionais de saúde, que são linha de frente no combate ao Covid-19 e as pessoas que tiveram contato com pessoas infectadas. 

Foram também adquiridas máscaras que estão sendo distribuídas para a população por meio dos Agentes da Vigilância Sanitária e pelos profissionais do NASF nos locais que concentram um aglomerado de pessoas. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias