Quinta, 06 de Agosto de 2020 19:10
(89) 99456 5679
Cidades Obras paralisadas

Depois de protestos por causa de contaminados pela Covid-19, Andrade Gutierrez decide paralisar obras

Moradores do povoado de Angico, na cidade de Campo Alegre de Lourdes, chegaram atear fogo em um galpão montado pela construtora.

30/05/2020 13h34 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Reprodução
Reprodução

Moradores do povoado de Angico, na cidade de Campo Alegre de Lourdes, divisa da Bahia com Piauí, atearam fogo em um galpão montado pela construtora Andrade Gutierrez em ato de protesto por abrigar funcionários contaminados pelo novo coronavírus.

Eles fazem parte dos 34 trabalhadores que foram impedidos do ficar em quarentena em hotel de São Raimundo Nonato, no sudoeste do Piauí,  pela barreira sanitária montada no município. Os 34  trabalhadores chegaram na noite de quarta-feira em São Raimundo Nonato e os policiais militares chegaram a ficar afastados do veículo com medo de contaminação pelo Covid-19. 

A Andrade Gutierrez informou que tinha alugado um hotel em São Raimundo Nonato para garantir a quarentena dos trabalhadores contaminados pela doença. Barrados no Piauí, os 34 trabalhadores infectados pelo coronavírus foram transferidos para os municípios de Campo Alegre de Lourdes e Barreiras, na Bahia.

Segundo a construtora, os moradores do local chegaram a usar armas para ameaçar os trabalhadores e, de acordo com a Polícia Civil da Bahia, foram contidos pela Polícia Militar. O incêndio  aconteceu na manhã de sexta-feira (28). Um inquérito foi instaurado para investigar o incidente.

Nenhum trabalhador ficou ferido. As obras de linhas de transmissão do consórcio Linhão BA-PI, realizadas nos municípios de Buritirama (BA), Campo Alegre de Lourdes (BA), Pilão Arcado (BA), Dirceu Arcoverde  Dom Inocêncio, Lagoa do Barro e Queimada Nova,  foram paralisadas temporariamente. A suspensão foi anunciada pela Andrade Gutierrez, à frente do consórcio, e terá, inicialmente, duração de 15 dias, com desmobilização dos funcionários por 30 dias.

Em nota, a Andrade Gutierrez informou que a paralisação aconteceu “diante da preocupação popular demonstrada em regiões contempladas pelas obras de linhas de transmissão”. A empresa acrescenta que a medida "também foi tomada visando a integridade física dos colaboradores, uma vez que populares usaram de violência nos últimos protestos, inclusive com uso de armas”. O consórcio garante que tem aprovação das autoridades de saúde para funcionamento e também respaldo legal.

A Andrade Gutierrez garante que “o isolamento não coloca em risco a população local, uma vez que as instalações têm amplo espaço e todos os cuidados estão sendo adotados".

 

Ás Informações são do portal G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias