Terça, 20 de Outubro de 2020 00:43
(89) 99456 5679
Polícia Inelegíveis

TCE divulga lista com nomes de políticos inelegíveis no Piauí

Entre os diversos nomes do estado, em Queimada Nova o nomes do ex-prefeito Celso Nunes Amorim aparece 16 vezes na lista.

30/06/2020 22h28 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: GP1
TCE divulga lista com nomes de políticos inelegíveis no Piauí

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí disponibilizou a lista provisória com os nomes dos gestores municipais e estaduais que tiveram suas contas julgadas irregulares e/ou com emissão de parecer prévio pela reprovação. As decisões proferidas pelo TCE/PI podem não prevalecer por decisão do Poder Legislativo respectivo, nos termos da Constituição Federal e da atual jurisprudência do STF.

A lista contém os julgamentos da Corte, transitados em julgado, dos últimos oito anos, considerando a data da realização das eleições em 04 de outubro de 2020.

Na lista, o nome do ex-prefeito de Queimada Nova - PI, Celso Amorim surge 16 vezes, para quem não conhece, Celso Amorim é irmão e principal apoiador do atual pré-candidato a prefeito da cidade, Serginho Amorim, ressaltamos que o nome de Serginho não tem relação com nenhum dos processos. Outro nome queimadanovense que surge na lista é da ex-vereadora e presidente da câmara Lucimar Carmina Mendes.

A relação definitiva, com as devidas atualizações, será enviada até o dia 15 de agosto para o Tribunal Regional Eleitoral, tendo em vista que compete à Justiça Eleitoral declarar a inelegibilidade ou não de um responsável que conste da lista encaminhada pelo TCE/PI.

Não constam na lista os nomes dos responsáveis cujas contas julgadas irregulares dependam de recurso com efeito suspensivo ainda não apreciado pelo Tribunal, assim como aquelas para os quais os acórdãos que julgaram irregulares foram tornados sem efeito por decisão do próprio TCE/PI ou pelo Poder Judiciário.

Veja lista completa abaixo ou clicando AQUI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias