Quinta, 06 de Agosto de 2020 18:42
(89) 99456 5679
Cidades Incentivo

Criadores de Queimada Nova adquirem animais para ampliar produção de caprinos e ovinos

Por meio do Programa de Investimento Produtivo foram adquiridos 271 matrizes e 04 reprodutores, beneficiando 22 famílias.

30/06/2020 23h02 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Governo do Estado

Os produtores da Associação de Desenvolvimento de Queimada Grande, localizada no município de Queimada Nova, beneficiários do Projeto Viva o Semiárido (PVSA), executado pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), por meio de parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), estão executando a terceira parcela do Programa de Investimento Produtivo.

Nessa etapa, foram adquiridos da Cooperativa dos Produtores Rurais da Chapada Vale do Rio Itaim (Coovita), 271 matrizes ovinas e 4 reprodutores, que irão beneficiar 22 famílias.

O superintendente do Desenvolvimento Rural e coordenador do projeto Viva o Semiárido no Piauí, Francisco das Chagas Ribeiro, destaca que essa associação é uma das principais parceiras do projeto, pois vários dos sócios também fazem parte da Associação de Ovinos e Caprinos de Queimada Nova (Caprinova), que também é beneficiária do programa.

“Lá, o trabalho é integrado e muito importante na área da ovinocaprinocultura, principalmente no melhoramento das raças e da alimentação dos animais. Essa é uma associação que tem dado bons resultados ao programa e também é de onde saem não só grandes lideranças, mas também grandes criadores de ovinos e caprinos” ressaltou o gestor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (08/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias