Terça, 04 de Agosto de 2020 11:21
(89) 99456 5679
Política Lagoa do Barro

Prefeito de Lagoa do Barro do Piauí faz avaliação da sua gestão e fala sobre possível reeleição

Confira o resumo de mais uma entrevista realizada pelo portal, onde o atual prefeito e pré-candidato a reeleição, Gilson Nunes, falou sobre vários temas importantíssimos.

31/07/2020 23h26 Atualizada há 3 dias
Por: Thiago Fillemon Fonte: Autoria Própria
Prefeito Gilson Nunes
Prefeito Gilson Nunes

Dando continuidade ao Via Live - projeto de aproximação entre as pessoas públicas e os munícipes da microrregião, através de plataformas digitais  - foi realizada na noite da última quinta-feira (30) a entrevista com o prefeito de Lagoa do Barro do Piauí (distante 572km da capital Teresina), Gilson Nunes.

Gilson, natural do interior de Lagoa do Barro e com carreira política consolidada na sua cidade, explanou sobre diversos temas. Foram eles: trajetória na política local, ações durante os últimos anos em que esteve a frente do executivo municipal, diálogo com o poder legislativo, economia local, ações de enfrentamento ao COVID-19 e também sobra a sua perspectiva de atuação em caso de reeleição no pleito que avizinha-se.

O PortalQn fez um resumo da entrevista e separou os principais pontos tratados pelo gestor. Segue a síntese: 

Gilson Nunes Reprodução: Facebook
Prefeito Gilson Nunes                                                                        Foto: Reprodução Facebook

 

  • Entrevistador: Gilson, nos fale um pouco sobre sua gestão, o que mudou em Lagoa do Barro nesses 3 anos de meio de mandato?
    Gilson Nunces: "Eu e os demais componentes da gestão estabelecemos um plano de metas divididas por setores: educação, saúde, assistência social, agricultura, meio ambiente e recursos hídricos, obras, serviço público, cultura e esporte. Dentro desses setores, fizemos um plano de metas e ficamos monitorando, dessas metas, alguma não é possível chegar ao seu destino final, mas muitas delas chegam e outras a gente faz alguns ajustes para que seja ofertada a sociedade um serviço público de qualidade. Então a nossa gestão nesses 3 anos, dividida nesses setores que aqui citei, colocou em prática várias ações. Algumas delas muito simples, mas que tem um significado muito grande para a sociedade. Vou te citar um exemplo: a universalização do transporte escolar. Ou seja, quem está lá na zona rural sabe do que estou falando". 

  • Entrevistador: Prefeito, o que você ver como sua maior conquista como Prefeito de Lagoa do Barro do Piauí?
    Gilson Nunces: "Olha, hora por outra alguém diz: minha prioridade é educação ou minha prioridade é saúde e agricultura, enfim. A gente, a nossa gestão estabelece que a formação do conjunto é que é a prioridade. Ou seja, uma área depende da outra área. Então eu atribuo a esse conjunto, respondendo a sua pergunta".

  • Entrevistador: Tem algum projeto que você almejou para Lagoa do Barro e infelizmente não conseguiu por algum motivo?
    Gilson Nunces: "Sim, nós temos dois projetos que não foram possíveis concluir. Um nem se iniciou, na verdade está em andamento, mas eu esperava nessa gestão ter feito ele que é um projeto de construção de uma escola padrão. Uma escola de grande porte para a sede do município, porque nós temos uma escola pequena e uma parte do fundamental está em uma escola cedida pelo estado. O projeto está andando, mas não conseguimos executar. Temos terreno, temos toda a demanda e estamos com o projeto pronto, mas não foi possível iniciar essa execução.
    O outro projeto de conclusão do encanamento da adutora Nova Fortaleza. Estamos com projeto pronto para licitação, mas por ser uma licitação de grande porte, o tribunal de contas não orienta fazer nesse período. Mas, tão logo o tribunal liberar já colocaremos em processo de licitação". 

  • Entrevistador: Infelizmente não tem como falar com um gestor e não falar de Coronavírus. Prefeito quais as principais ações realizadas pela prefeitura nesse momento de pandemia?
    Gilson Nunces: "O coronavírus veio pra modificar a vida de cada cidadão do Brasil e do mundo, praticamente. [...] o município tem feito, planejadamente - coordenado pelo nosso secretário, médicos e os enfermeiros - algumas ações de vigilância, como: barreiras sanitárias, controle de fluxo e algumas restrições de saídas para outros estados, além de barreiras com monitoramento 24h. Além disso, o acompanhamento do controle de testagem junto as empresas e orientações ao setor comercial".

  • Entrevistador: Falando de eleições, Gilson, como já é de imaginar, você é pré-candidato a prefeito novamente, indo tentar a reeleição. O que esperar de Gilson Nunes em 2021 caso vença as eleições?
    Gilson Nunces: "Se a sociedade entender que o Gilson que foi prefeito por 4 anos merece a recondução e tem capacidade de conduzir por mais 4 anos, eu tenho uma barreira a quebrar. É aquela que diz que o prefeito faz uma boa gestão no primeiro mandato, mas no segundo é uma péssima gestão. Eu teria que quebrar essa barreira. Sem dúvida meu comportamento seria o mesmo dos últimos 4 anos e eu também daria continuidade as obras que estão em andamento".

A entrevista completa está disponível em nosso canal no Youtube e em nossa página no Facebook, você pode assistir o vídeo completo clicando aqui. As entrevistas organizadas pelo Via Live são divulgadas durante a semana nas redes sociais do Portal e realizadas nas noites de quinta-feira, com horários confirmados no momento da divulgação. Não se esqueça de acompanhar nossas redes sociais!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 11h15 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 25°

24° Sensação
35.7 km/h Vento
41.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Quinta (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias