Terça, 20 de Outubro de 2020 00:06
(89) 99456 5679
Política Eleições 2020

Maria Rosalina, pré-candidata a vereadora pelo PT em Queimada Nova

Vereadora por dois mandatos no município, Maria é uma das líderes quilombola reconhecida nacionalmente e militante de movimentos sociais ligado ao Partido dos Trabalhadores.

01/08/2020 21h15 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Imagem do Facebook
Imagem do Facebook

Maria Rosalina, também conhecida na cidade como Maria do Povo, é uma mulher quilombola, agricultora e militante dos movimentos sociais, mora no quilombo Tapuio. Em sua trajetória política Maria já foi candidata à prefeita, vereadora e deputada estadual. 

Eleita em dois mandatos como vereadora de 2008 a 2016 do município de Queimada Nova, maria também já lançou sua candidatura à prefeitura de Queimada Nova em 2004, e foi candidata à deputada estadual em 2014 e 2018.

A pré-candidata é um nome forte na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores e fala das eleições de 2020 com bastante foco. “Sou pré-candidata a vereadora de Queimada Nova e tenho a perspectiva de ser eleita. Meu desafio é concorrer às eleições com a cara e a coragem”, diz Maria Rosalina em matéria do site Pensar Bem.

Histórico

Maria Rosalina é fundadora do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Queimada Nova, coordenadora executiva da CONAQ - Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Brasil; é membra da CECOQ-Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Piauí e Secretária de formação do Diretório Municipal do PT em Queimada Nova.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias