Maria Rosalina, também conhecida na cidade como Maria do Povo, é uma mulher quilombola, agricultora e militante dos movimentos sociais, mora no quilombo Tapuio. Em sua trajetória política Maria já foi candidata à prefeita, vereadora e deputada estadual.
Eleita em dois mandatos como vereadora de 2008 a 2016 do município de Queimada Nova, maria também já lançou sua candidatura à prefeitura de Queimada Nova em 2004, e foi candidata à deputada estadual em 2014 e 2018.
A pré-candidata é um nome forte na disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores e fala das eleições de 2020 com bastante foco. “Sou pré-candidata a vereadora de Queimada Nova e tenho a perspectiva de ser eleita. Meu desafio é concorrer às eleições com a cara e a coragem”, diz Maria Rosalina em matéria do site Pensar Bem.
Maria Rosalina é fundadora do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Queimada Nova, coordenadora executiva da CONAQ - Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Brasil; é membra da CECOQ-Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Piauí e Secretária de formação do Diretório Municipal do PT em Queimada Nova.
Mín. 25° Máx. 32°
Mín. 24° Máx. 34°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 22° Máx. 34°
Sol com algumas nuvens