Quinta, 29 de Outubro de 2020 11:55
(89) 99456 5679
Cidades Demora

Água encanada em Queimada Nova agora só depende da disposição da Equatorial

A informação é que adutora se encontra pronta, mas a empresa Equatorial tem demorado para vir fazer a instalação elétrica nas bombas.

04/08/2020 05h51 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Imagem do Portalqn | Reprodução
Imagem do Portalqn | Reprodução

A população de Queimada Nova a anos sofre com a falta de água, problema esse que aparentemente pode estar próximo de ser resolvido para parte da população inicialmente. A cidade atualmente já conta com 60% de sua área urbana com a tubulações instaladas e prontas para receber água. 

Até aí tudo certo, entretanto, a demora para água chegar as torneiras tem ocasionado muita impaciência e críticas dos moradores, tanto nas ruas quanto nas redes sociais, o que a maioria não sabe é o motivo de toda essa demora. 

A que tudo indica a espera agora é por conta da empresa fornecedora de Energia Equatorial, que não tratado a situação com mesma importância que o povo, retardado a instalação da energia para casa de bombas e estação de tratamento no ponto de captação, na barragem Serra do Brejo zona rural do município.

Com a instalação elétrica feita não haverá mais nada que interrompa os 28 anos de espera dos habitantes queimadanovense de acordo a prefeitura, a assessoria de comunicação informou que a solicitação para instalação já foi feita junto companhia elétrica, mas que segue mantendo contato constantemente com a empresa para que venham realizar esse último passo restante para entrega da obra. 

ÁGUA E SANEAMENTO

Através de rede social o secretário de Recursos Hídricos do município, João Rodrigues, confirmou as informações repassadas, e abordou também sobre o sistema de saneamento básico para a cidade, dizendo já está elaborando o plano municipal de saneamento, principal elemento para viabilizar recursos para implantação do serviço de esgotamento sanitário na cidade. 

Secretário João Rodrigues

De acordo com João Rodrigues o plano vem sendo feito em parceria com a FUNASA e Escola Técnica de São Paulo, e inclui também a zona rural do município no tocante à água, as instalações sanitárias das residências, pontos críticos de acessibilidade e outros.

“Já estamos bastante adiantados na elaboração do plano, mesmo com a pandemia conseguimos fazer cumprir todas metas até agora, inclusive o levantamento técnico de toda extensão da zona rural. Equipes da Prefeitura foram designadas e com êxito conseguimos fazer o levantamento de todos os setores de mobilização na área rural, sem o plano concluído e aprovado, município nenhum consegue recursos para construir obras de saneamento, comentou o secretário João Rodrigues.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Queimada Nova - PI
Queimada Nova - PI
Atualizado às 11h55 - Fonte: Climatempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 33°

30° Sensação
19.5 km/h Vento
34.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias