Sexta, 22 de Janeiro de 2021 03:35
(89) 99456 5679
Cidades Covid-19

Prefeitura proíbe qualquer tipo de eventos no período de 15 a 31 de dezembro em Lagoa do Barro

No decreto, fica proibidos, no período de 15 a 31 de dezembro, a realização de todas as atividades coletivas ou eventos realizados no âmbito do município que impliquem em aglomerações

03/12/2020 21h47
Por: Redação Fonte: Cidades em Foco
Lagoa do Barro do Piauí | Foto: Junior Lopes
Lagoa do Barro do Piauí | Foto: Junior Lopes

Devido o aumento de casos do novo coronavírus nos últimos dias, a Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí, através do Decreto Nº 070 de 01 de dezembro de 2020, adotou algumas medidas preventivas com objetivo de evitar eventos com aglomerações no fim de ano no município. 

No decreto, fica proibidos, no período de 15 a 31 de dezembro, a realização de todas as atividades coletivas ou eventos realizados no âmbito do município que impliquem em aglomerações, em espaços fechados ou abertos, em especial festas de qualquer tipo, eventos esportivos e som automotivo.

DECRETO N. 070 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2020.

O prefeito Gilson Nunes explicou que o objetivo do decreto é proibir eventos no período mais propício a festas, que é no final do ano. “Foi editado com antecedência para que não houvesse também prejuízo para o setor comercial que já passou um grande período fechado, e para quem sobrevive dessas atividades o fechamento de forma imediata causará prejuízos. Pensando nos dois lados, resolvemos decretar somente a partir do dia 15, para que todos tenha ciência e não programem atividades com aglomerações”, pontuou.

O decreto estabelece também que é dever da população colaborar com as atividades contra a disseminação do novo coronavírus, na comunicação à autoridade competente imediata de qualquer festa ou evento de qualquer tipo que implique na aglomeração de pessoas. No Boletim Atualizado desta quarta-feira, 02 de dezembro, o município conta atualmente com 436 casos confirmados de Covid-19, 425 recuperados, 15 suspeitos, 1 óbito, 10 em isolamento, 1320 notificados, 884 descartados e zero hospitalizados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias