A cidade de Queimada Nova melhora mais a cada dia, a cidade tem se desenvolvido de forma uma forma admirável ano após ano, e na manhã de hoje, 08 de dezembro, a cidade recebe a notícia de mais uma bela conquista, a certificação do Selo UNICEF Município Aprovado (Edição 2017-2020).
O Selo é um reconhecimento internacional que o município conquistou pelos resultados dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, reduzindo assim as desigualdades sociais, econômicas, territoriais, de gênero, raça/etnia e condição pessoal, essa é a primeira vez que Queimada Nova conquista o selo em sua história.
A divulgação da lista de municípios que conquistaram o selo nesta edição, foi realizado durante transmissão ao vivo pelas plataformas de digitais e contou com a participação de vários embaixadores do Unicef. Ao todo foram 59 municípios piauiense que conquistaram o selo nesta edição.
A adesão do município de Queimada Nova aconteceu em 2017, na ocasião em que o Prefeito Queimada Nova, Raimundo Júlio assinou o termo de comprometimento na participação das ações da Edição 2017-2020 do Selo UNICEF. Durante os quatros anos, com todo o apoio da Prefeitura Municipal, as Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e as demais Secretarias, realizaram relevantes atividades voltadas para crianças e adolescentes com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), das entidades municipais parceiras desse grande projeto e também por meio da participação dos adolescentes do NUCA e de suas famílias.
Em Queimada Nova, o Selo Unicef contou com a articulação de Josiane Carmelita da Silva, e com Iranildo da Mata na mobilização de jovens do Nuca, peças fundamentais para esse processo de conquista juntamente com Secretária de Assistência Social, Elidiane Macedo e com todo o respaldo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, “Para nós que fazemos a gestão municipal ‘Ventos que sobram para o desenvolvimento’, externamos a toda população queimadanovense a nossa felicidade no recebimento de mais um honroso título e agradecemos a todos os profissionais, parceiros e adolescentes que contribuíram para esta grande conquista. O Selo UNICEF é nosso!!!”, ressaltou a Secretária ao receber esta excelente notícia.
Por conta da pandemia, os representantes dos municípios aprovados receberão caixa de premiação juntamente com o certificado do Selo UNICEF (edição 2017-2020), em formato drive-thru, divididos em dois grupos, grupo 1, no dia 17 de dezembro em Picos - PI, e grupo 2 dia 18 de dezembro em Teresina - PI.
Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência. Os municípios certificados recebem um troféu, um certificado e a autorização para utilizar a logomarca do Selo UNICEF.
Quando um município é certificado, os maiores beneficiados são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de seus direitos. Também ganham as famílias e a comunidade porque, para ganhar o Selo UNICEF, a gestão municipal deverá promover intensa mobilização, participação e engajamento social. Municípios aprovados com o Selo Unicef também podem ter prioridade para adquiri novos programas do governo
Confira a lista de todos os municípios piauienses aprovados no selo Unicef (2017-2020).
Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 32°
Sol com algumas nuvensMín. 23° Máx. 33°
Sol com algumas nuvens