Domingo, 28 de Fevereiro de 2021 04:25
(89) 99456 5679
Saúde Vacinação

Queimada Nova começa vacinação contra a Covid-19 com aplicação da primeira dose do imunizante

A primeira imunizada de Queimada Nova é uma técnica de enfermagem da linha de frente.

20/01/2021 12h37 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Primeira Caixa da Vacina CoronaVac sendo aberta
Primeira Caixa da Vacina CoronaVac sendo aberta

A Técnico de enfermagem Maria Zélia Amorim de Sousa, de 53 anos de idade, foi a primeira moradora de Queimada Nova vacinada contra a COVID-19.

Maria Zélia recebeu uma dose da CoronaVac, do Instituto Butantan, na manhã de hoje (20) no hospital do município. Na primeira fase de imunização no município receberão as primeiras doses os profissionais de saúde da linha frente no trabalho de combate a Covid-19.

O nosso município recebeu um total de 36 doses nesta primeira fase. Neste momento, apenas profissionais de saúde da linha de frente foram selecionados, de acordo com os critérios técnicos, conforme protocolo de fases do ministério da saúde.

Essas 36 doses representam aproximadamente 34% dos profissionais de saúde em atividade, e apenas 0,33% da população municipal, “sabemos não é muita coisa, mas já um grande primeiro passo para nossa população rumo a imunização total”, disse a secretária de Saúde do município Nazaré Coelho, presente na aplicação da primeira dose do imunizante.

O município seguirá com o plano de imunização seguindo os critérios do ministério da saúde, esperamos que nosso município possa receber mais doses o mais rápido possível para continuar vacinação dando sequência as próximas fases de imunização, com prioridade aos idosos e demais profissionais de saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 04h21 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 33°

24° Sensação
6.7 km/h Vento
93.5% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (02/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias