Domingo, 20 de Junho de 2021 08:00
(89) 99456 5679
Cidades Falta água!

Sistema de Abastecimento d'agua de Afrânio enfrenta problemas e população reclama

“caos” no sistema de abastecimento em Afrânio, comunitário cobra soluções do poder público

04/03/2021 20h08 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Com informações do Blog do Carlos Britto
Sistema de Abastecimento d'agua de Afrânio enfrenta problemas e população reclama

Inconformado com a constante falta d’água em Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, o comunitário Alonso Cavalcanti faz duras criticas contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e também contra o poder público.

Um problema que não parece ter fim, a escassez de água potável em uma cidade que fica a pouco mais de 100 km de um dos principais rios do país. Bairros e ruas da cidade que completaram 30 dias com as torneiras secas, e a resposta da Compesa para a população é sempre a mesma: o sistema adutor está quebrado, queimou uma bomba e solução e água que é bom nada.

As gestões municipais de Afrânio e Dormentes, que são as cidades beneficiadas pelo sistema adutor Maria Tereza Coelho, que sempre foram aliadas do governo estadual, não fazem cobranças mais enérgicas contra o governo estadual, que é quem controla a Companhia. Audiências públicas foram feitas e até agora nada; a justiça também não parece agir com vigor e nem mesmo o abastecimento com caminhões-pipas a Compesa faz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 07h49 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

22° Sensação
33 km/h Vento
55.7% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias