Segunda, 17 de Maio de 2021 13:33
(89) 99456 5679
Educação Piauí

Escolas podem realizar inscrições de alunos na OBMEP até sexta (30)

O novo prazo de inscrição na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para as escolas públicas ou privadas encerra nesta […]

29/04/2021 14h45
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O novo prazo de inscrição na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) para as escolas públicas ou privadas encerra nesta sexta-feira (30), às 23h59min.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a coordenação estadual da Olimpíada no Piauí realizaram, nesta quinta-feira (29), uma live de divulgação da 1ª fase da 16ª edição da competição. A live teve como público-alvo do evento gerentes regionais de educação, diretores, coordenadores e professores das escolas do Piauí e ficará disponível na página do Canal Educação no YouTube.

Acesse aqui:Canal Educação

O coordenador da regional Teresina PI01 da Obmep, Jefferson Leite, detalhou durante a transmissão que os professores têm canais para tirar as possíveis dúvidas para inserir os estudantes. “A coordenação estadual da OBMEP disponibilizou grupos de WhatsApp, no nível estadual e municipal, com representantes das Gerências Regionais de Educação, na qual os gestores e professores devem entrar em contato para demais esclarecimentos. As escolas inscritas poderão, até esta sexta (30), editar a participação dos alunos apenas para inclusão de participantes que poderão agora realizar a prova na fase 1. Já contamos com mais de 350 mil estudantes piauienses inscritos”, explicou.

Calendário de provas

A prova da OBMEP estará disponível para a aplicação pela escola, dentro do prazo de quatro dias: 30 de julho a 3 de agosto.

A escola terá acesso ao arquivo de provas em PDF para cada nível e organizará a aplicação no modelo online ou presencial. Caso opte pelo segundo modelo, a escola deverá organizar todos os protocolos higienicossanitarios determinados pelas autoridades de saúde para a aplicação da prova.

O prazo para devolução dos cartões-respostas corrigidos pelas escolas será de 4 a 11 de agosto, com o resultado dos alunos aptos a realizar a segunda fase.

O coordenador Egnilson Moura explica que, nos casos excepcionais, as escolas podem entrar em contato para garantir todos os estudantes na primeira fase. “Todas as escolas do estado garantiram a participação de estudantes na aplicação da prova. Os alunos que migraram de ano devem realizar a prova no nível em que estão atualmente cursando, no ano 2021. A exceção para realizara prova, ou não, será para aqueles alunos que concluíram o 3º ano do Ensino Médio, e desejam fazer a prova do nível 3. Neste caso, a escola deve garantir a aplicação da prova ao aluno que concluiu o ensino médio e deseja realizar a OBMEP”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 13h18 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

29° Sensação
18.9 km/h Vento
38.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias