Segunda, 17 de Maio de 2021 12:50
(89) 99456 5679
Geral Piauí

Jucepi apresenta projeto para criação de central de serviços ao empreendedor

O objetivo é promover e integrar diversos serviços ao empreendedor aproveitamento a plataforma do Piauí Digital.

30/04/2021 15h10
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, apresentou ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) o projeto de criação da central de serviços ao empreendedor. A apresentação aconteceu, nessa quinta-feira (29), na sede do Sebrae, para o diretor técnico Delano Rocha e equipe.

“O Sebrae é um importante parceiro da Jucepi em projetos para a melhoria do ambiente de negócios no Piauí. Hoje, apresentamos a situação do sistema do Piauí Digital e propomos a renovação da nossa parceira para implementar ações que tornarão a plataforma mais simples, mais célere e com novos serviços ao empreendedor. Fiquei muito feliz pela receptividade ao projeto e tenho a confiança de que nos próximos meses teremos muitas novidades no ambiente de negócios do estado”, comenta a presidente Alzenir Porto.

O objetivo é promover e integrar diversos serviços ao empreendedor aproveitamento a plataforma do Piauí Digital. “A ideia da Central de Serviços é criar um ambiente de negócio favorável ao empreendedor, totalmente virtual, simples e ágil ofertando mais serviços e promovendo a manutenção das atividades econômicas tão fundamentais para a geração de emprego e renda no nosso estado”, afirma.

Atualmente, 100% dos serviços da Jucepi estão disponibilizados no Piauí Digital e a ampliação do escopo da plataforma atende os demais serviços e órgãos não contemplados na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), criada pela Lei Federal nº11.598 de 2007.

Acessando www.piauidigital.pi.gov.br, o empreendedor solicita a abertura, a alteração e a baixa da empresa, certidões, consulta a viabilidade de nome empresarial e endereço, realiza arquivamentos de documentos de interesse da empresa, registra documentos contábeis, consulta a veracidade dos documentos arquivados, além de outros serviços.

O Piauí Digital é integrado à Receita Federal do Brasil, aos órgãos estaduais Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) – Diretoria de Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí e a 223 municípios piauienses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 12h37 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 30°

30° Sensação
20.6 km/h Vento
42% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (18/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quarta (19/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias