Domingo, 20 de Junho de 2021 07:27
(89) 99456 5679
Tecnologia Tecnologia

Dedos percorrem o equivalente a duas maratonas na tela do celular

Cálculo de agência britânica concluiu que, em um ano, polegar de usuários das redes sociais deslizam por 83 km

14/05/2021 17h45
Por: Redação Fonte: R7 - João Melo, Do R7*
Distância equivale à duas maratonas de rua - (Foto: Pixabay)
Distância equivale à duas maratonas de rua - (Foto: Pixabay)

Se o seu dedo fosse um maratonista e, em vez das pistas, a corrida fosse realizada na tela do smartphone enquanto você navega pelas redes sociais, qual distância ele percorreria? Essa pergunta parece um pouco fora da caixa, mas especialistas realmente se dedicaram a esse cálculo.

De acordo com a agência de marketing britânica Ilk, o polegar de uma pessoa que fica em média 45 minutos por dia navegando pelas redes sociais em um dispositivo móvel percorre uma distância equivalente a 83,5 quilômetros no final de um ano.

Como uma maratona de rua possui 42,2 km de extensão, chegou-se à conclusão de que o dedo de um usuário assíduo de redes sociais pode percorrer até duas maratonas em 365 dias.

A Ilk também desenvolveu um simulador interativo online para celulares chamado Thumb Run (corrida de polegar), que possui a estética de um jogo arcade da década de 80, e foi criado com o objetivo de auxiliar a visualização dos resultados da pesquisa.

“Não é nenhum segredo que muitos de nós gastamos muito tempo em nossos telefones. Mas a distância média que nossos polegares percorrem ao longo de um ano é impressionante”, destacou Rob Jones, responsável pelas áreas de relações públicas e mídias sociais da Ilk, em entrevista ao Daily Mail.

Leia mais: Pentágono desvincula Xiaomi do Partido Comunista Chinês

A empresa de marketing chegou a esses números depois de fazer um cálculo dividindo 2.700 segundos, equivalentes aos 45 minutos diários, por 3 segundos, que é a duração média de cada deslize na tela de um celular. O resultado desta conta foi 900 segundos.

Para determinar a distância percorrida neste espaço de tempo, os pesquisadores multiplicaram esses 900 segundos por 10 polegadas, que é o tamanho médio de uma tela de smartphone, e chegaram ao resultado de 9.000 polegadas, aproximadamente 229 metros percorridos por um polegar em um dia.

Ao multiplicar este valor por 365 dias, os membros da equipe da Ilk chegaram aos 83,5 quilômetros percorridos por um polegar durante um ano inteiro.

A realização de movimentos repetitivos com o polegar pode desencadear um problema conhecido como rizartrose, que tem como sintomas a dor na base do dedo e dificuldades para escrever e manipular mouses de computador, por exemplo. 

Para prevenir este tipo de dor, é recomendado que os usuários de smartphones busquem sempre alternar os dedos que usam para mexer nas telas, além de realizarem alguns alongamentos diários.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 07h09 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

21° Sensação
32.7 km/h Vento
62.8% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol e Chuva
Terça (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias