Quarta, 22 de Setembro de 2021 19:54
(89) 99456 5679
Cidades Paralisação

Queimada Nova: Motoristas anunciam paralisação em protesto contra péssimas condições da PI-459

Com apoio da população civil o protesto acontecerá nesta segunda-feira (17), próxima a entrada da cidade de Queimada Nova, saída para o Pipocas, onde haverá bloqueio da via entre as 04hs da manhã às 12hs.

16/05/2021 12h59 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Empresa privada criando desvio para trafego de veículos após rompimento da via.
Empresa privada criando desvio para trafego de veículos após rompimento da via.

Os motoristas de transportes público com apoio da população civil anunciaram que vão paralisar as atividades nesta segunda-feira (17), em protesto as péssimas condições da PI-459. Durante a paralisação, haverá bloqueio da PI-459 entre as 4hs da manhã até as 12hs, permitindo a circulação apenas de veículos de atividades médicas e de segurança.

As péssimas condições da PI-459 já avançam por anos, e os profissionais que dependem da via para seu trabalho cobram por providências do Governo do Estado. “Somos ignorados a anos, está via é claramente um exemplo da falta de respeito para com profissionais e população que necessitam unicamente desta via para deslocamento frequente, a via precisa de recuperação total e urgente. Comentou representante dos motoristas”.

PI-459

De responsabilidade do Governo do Estado do Piauí, mesmo pequena com seus 158km, a PI-459 é uma via importante para o seu estado e país, ligando a BR-407 (Posto Pipocas) a BR-020 (São João do Piauí), desde sua construção ver o fluxo de veículos tem aumentado gradativamente, a via é o único meio de acesso de equipamentos para as obras de construção dos parques eólicos na região de Queimada Nova e Lagoa do Barro, sendo maior projeto de energia renováveis do Brasil e da América do Sul.

Péssima qualidade e problemas econômicos. A PI-459, sofre com o desgaste e erosão das chuvas ano após ano, atualmente repleta de remendos, muitos buracos e desvios, a via é problemas a todos, ela causa desgaste nos veículos, e riscos enormes a vida de todos que a usam. Reportagens sobre trechos rompidos são comuns todos os anos nos períodos de chuvas, em um ponto, já são foram várias vezes, e a construção de uma ponte já é esperada a mais de 8 anos. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Queimada Nova - PI
Atualizado às 19h44 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 34°

28° Sensação
12.5 km/h Vento
22.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sexta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias